top of page
Buscar
  • Christiane Brito

Por que precisamos da Mulher-Maravilha


Diana Prince (1941) foi a primeira super-heroína dos quadrinhos. Seu autor buscou inspiração na mitologia grega e em duas mulheres da sua vida: a esposa e a amante. Da esposa, dizem, surgiu o ideal de salvar o mundo com amor; da amante, as curvas e as cores cheias de surpresas.

Deixando de lado rótulos como "machismo", considerando que uma e outra inspiração simbolizam lados de uma mesma pessoa, homem ou mulher, penso que essa Mulher-Maravilha -- hoje com mais de 70 anos -- representa uma união romântica perfeita, já que amor sem desafios é pasmaceira e desafios sem paz é guerra.

Minha conclusão vale para parceiros de todos os sexos e opções sexuais.

MULHER-MARAVILHA, 1972, EM UMA CAPA DE REVISTA FEMINISTA (Ms. Magazine)

Tem que ampliar para ver todas as mulheres na imagem acima, linda!

M.S. é a abreviatura, em inglês, de "senhora", tratamento que qualquer mulher recebe em princípio, a não ser que seja sabidamente casada, então será Mrs., ou sabidamente solteira, então será "Miss".

Para o homem, em inglês, só existe um tratamento: Mr./mister = senhor uso = ( Mr. + sobrenome de família) Exemplo: Mr. Silva, Mr. Alves etc.

A capa da Mulher-Maravilha foi publicada originalmente em 1972 e, depois, em 2007, em uma edição de aniversário que reuniu o melhor da publicação.

A seguir, veja o trailer oficial do filme Mulher-Maravilha (2017), para fãs de vida com ação, fãs de todas as idades:

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page